Livro sobre folclore lançado no Consulado de Portugal em Paris

Data:

No dia 29 de junho, às 18 horas, o Consulado Geral de Portugal em Paris, é palco da apresentação do livro «Tradições Portuguesas em França – A História do Folclore Português em França», da autoria de Judite da Cruz. A obra será apresentada pelo jornalista da Rádio Alfa, Artur Silva, na presença da autora.
De “grande qualidade gráfica”, a obra resulta de um trabalho de pesquisa sobre as tradições do folclore na comunidade portuguesa residente em França, refere uma nota divulgada pelos serviços do Consulado. Segundo Judite da Cruz esta é “uma forma de agradecer e homenagear os dirigentes, músicos, dançadores, cantadores, figurantes, pesquisadores e colaboradores dos Grupos e Ranchos Folclóricos”. Judite Cruz nasceu em Valares de São Pedro e vive em França há 39 anos. Foi presidente da Associação Portuguesa de Sèvres, onde fundou um grupo folclórico, e desde 1992 anima o programa da Rádio Alfa «De Terra em Terra». Ao longo sua vida sempre participou ativamente na comunidade portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.