O selecionador português de futebol criticou hoje aqueles que preferem falar nos dois golos falhados por Cristiano Ronaldo, no embate da segunda jornada do Grupo B do Euro2012, do que na vitória de Portugal frente à Dinamarca.
“Falam do Cristiano, porque falhou duas oportunidades. Agarram-se ao facto de um dos melhores do mundo ter falhado dois golos em vez de falarem da vitória. É típico do povo português, mas, às vezes, em concreto, é típico de alguns agentes do futebol português”, apontou.
Questionado por diversas vezes sobre a prestação do “capitão” da equipa das “quinas” no Euro2012, o selecionador português afirmou que é um prazer trabalhar com Cristiano Ronaldo, mas não excluiu os outros 22.
“O prazer que eu tenho é trabalhar com os 23, naturalmente uns com mais utilização do que outros, mas, para mim, a satisfação e o prazer é trabalhar com este grupo”, explicou, em vésperas do decisivo embate com a Holanda, em Kharkiv.
Para Paulo Bento, Cristiano Ronaldo é um jogador “muito profissional, muito ambicioso, que tem estado no topo do futebol mundial anos e anos seguidos”.
O treinador da equipa nacional rejeitou ainda a necessidade de ter uma conversa com o número 7 luso sobre o seu rendimento nos jogos do Campeonato da Europa de futebol, que decorre até 01 de julho, na Polónia e Ucrânia.
Cristiano Ronaldo ficou em “branco” nos primeiros dois encontros do Euro2012, frente à Alemanha (0-1) e à Dinamarca, que Portugal venceu por 3-2, com tentos de Pepe, Hélder Postiga e Silvestre Varela.