Novos talentos desafiados a mostrar projectos de arte sustentável

Data:

A Fundação Banco Santander, em colaboração com a Universia, está a lançar a IV Edição de TalentosDesign, um concurso que pretende promover projetos sustentáveis e fomentar a relação entre a sustentabilidade, a criatividade e a tecnologia. O único requisito é ser um estudante de qualquer instituição de ensino superior em todo o mundo e estar matriculado no ano académico 2011/2012. Os 50 melhores trabalhos vão ser expostos em Madrid.

O concurso TalentosDesign divide-se em cinco modalidades – espaços e interiores, industrial ou produtos, gráfico, moda e têxtil e design gráfico e cada participante pode apresentar duas obras por modalidade, até um total de dez por pessoa.
Podem participar estudantes maiores de idade (18 anos) de qualquer universidade ou instituto de ensino superior e de qualquer nacionalidade. É apenas obrigatório que estejam matriculados num curso superior no ano letivo 2011/2012.
“O concurso tem como objetivo promover a união entre a criatividade, sustentabilidade e tecnologia. A reutilização de materiais esquecidos, a redução de resíduos tóxicos e a energia renovável têm espaço nesta competição”, explica a organização, acrescentando que a edição deste ano vai permitir que o concurso se torne uma referência mundial na comunidade universitária.
Na anterior edição de TalentosDesign, participaram mais de cinco mil estudantes de todo o mundo. O concurso teve 5.250 utilizadores registados e mais de 5, 5 milhões de páginas visitadas.
Cada projeto deve ser acompanhado de uma ficha de inscrição que explique a obra, a técnica utilizada e sua relação com a sustentabilidade. As informações estão disponíveis na página do concurso – www.talentosdesign.com- e os participantes têm de enviar uma foto, um vídeo ou um URL, de acordo com a modalidade escolhida. O prazo de participação decorre até 10 de maio.
Entre as obras mais votadas, um júri formado por peritos de arte, desenho e sustentabilidade irá destinar ao vencedor o prémio principal de cinco mil euros brutos, e cinco outros prémios secundários de 2.500 euro brutos cada. Após o fim do prazo para a apresentação de projetos, os internautas podem votar até 17 de maio nas suas obras preferidas, de onde irão sair os 50 projetos, para serem expostos durante o outono de 2012 numa sala de arte de Madrid.
Ana Grácio Pinto
apinto@mundoportugues.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.