Três projetos portugueses são Edifícios do Ano 2011

Data:

Três projetos de construção portugueses foram eleitos «Edifícios do Ano 2011», numa votação internacional realizada pelo website de arquitetura ArchDaily, que contou com mais de 65 mil participações. A Capela da Vida em Braga, a MIMA House em Viana do Castelo e a sede da Associação Fraunhofer no Porto foram os vencedores, respetivamente, das categorias “Arquitetura Religiosa”, “Habitação” e “Interiores”.

Os três projetos vencedores estavam entre a dezena de edifícios assinados por arquitetos portugueses que incluíram a lista de 70 finalistas do prémio. O «Edifício do Ano 2011» organizado pelo website de arquitetura ArchDaily, contempla 14 categorias e os vencedores são escolhidos através da votação online, que contou com mais de 65 mil participações.
Na categoria “Habitação”, o vencedor foi o ateliê MIMA Architects com a MIMA House, uma casa com 36 metros quadrados, inspirada na tradição japonesa, com grelhas que permitem a instalação de paredes quando necessário. A decoração da sede da Associação Fraunhofer no Porto, pelo ateliê Pedro Silva Architects, foi a vencedora do prémio da categoria “Interiores”.
Já na área da “Arquitetura Religiosa”, o ateliê Cerejeira Fontes Arquitetos venceu o prémio com a Capela Árvore da Vida, construída, com 20 toneladas de madeira, Dentro do Seminário Conciliar de Braga. O projeto distinguiu-se pela “simplicidade da sua complexidade”, escreve o site, acrescentando que esta obra prova que os novos estilos arquitetónicos conseguem coexistir com a tradição cristã.
Na edição do ano passado os três edifícios portugueses premiados foram o edifício da Vodafone no Porto, o bar temporário que representou a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto na Queima das Fitas e a Closet House, de Matosinhos.
 No ArchDaily, os arquitetos têm a possibilidade de partilhar os seus projetos com especialistas de todo o mundo. O site especializado em arquitetura tem atualmente 200 mil visitas diárias que geraram 350 milhões de pageviews durante o ano passado. O ArchDaily conta com 467 mil amigos no Facebook e 60 mil seguidores no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.