Rio Maior FC tem nome português mas é um equipa inglesa

Data:

Os campeonatos distritais de Santarém vão acolher na próxima temporada uma equipa na qual o inglês é a língua oficial, mas com um nome bem português, o Rio Maior FC.
Trata-se da equipa de futebol da Academia Visionpro, que arranca em Portugal instalada definitivamente no Complexo Desportivo de Rio Maior, após uma passagem episódica por La Manga, em Espanha.
O projeto teve o seu pontapé de saída em Rio Maior no passado dia 16 de janeiro e arrancou com 20 atletas oriundos de Inglaterra, Espanha e Hungria. Nos próximos meses a equipa vai participar em jogos particulares e torneios, devendo alinhar no campeonato da Associação Distrital de Santarém na próxima temporada.
Os elogios às instalações de Rio Maior por parte dos principais responsáveis pela Academia Visionpro, entre os quais o antigo avançado internacional inglês Ian Wright, foram uma constante na apresentação do projeto. Wright disse que o local é perfeito para o treino dos jovens e o CEO da VSI (VisionPro Sports Institute), empresa inglesa que detém a academia, considerou Rio Maior como um centro de excelência, melhor do que muitos no seu próprio país.
Além do aperfeiçoamento técnico dos futebolistas, os jovens jogadores vão frequentar o complexo universitário de Rio Maior e a sua evolução poderá ser acompanhada em todo o mundo através da Internet.
A VSI pretende fundar um canal de televisão por Internet que mostrará a empresários e dirigentes as “estrelas” da sua academia.
Carlos Moutinho, administrador da DESMOR Rio Maior, empresa gestora do complexo, sublinhou que o projeto se enquadra no objetivo de captar investimento estrangeiro para a economia portuguesa.
Por sua vez, Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, deu as boas-vindas aos jovens jogadores, técnicos e responsáveis da academia e garantiu o empenho da edilidade no sucesso do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.