Estados Unidos: IC disponibiliza bibliotecas a universidades de Boston e Providence

Data:

O Instituto Camões (IC) vai disponibilizar bibliotecas especializadas em língua e cultura portuguesa a duas universidades norte-americanas situadas no nordeste dos Estados Unidos. Os protocolos relativos a este projeto foram assinados no final de 2011.
“Os documentos, rubricados por representantes consulares portugueses em nome do IC, foram celebrados com a Northeastern University, de Boston (Massachusetts), e com o Rhode Island College, em Providence (Rhode Island), situados em dois estados norte-americanos onde vivem numerosos portugueses e lusodescendentes”, revela uma nota divulgada pelo IC.
Os acervos bibliográficos, a entregar àquelas instituições universitárias, os quais deverão ter “regular atualização”, compreenderão materiais de ensino/aprendizagem de PLE (Português Língua Estrangeira), didática de ensino de PLE, linguística portuguesa, literatura e cultura portuguesas e lusófonas, história e património, bem como materiais audiovisuais “que promovam o conhecimento da língua e cultura portuguesas e lusófonas”. As universidades comprometem-se a fomentar a investigação relacionada com os Estudos Portugueses e Lusófonos, enquanto o IC se obriga a apoiar, “através de parcerias com a sua rede de leitores e professores, as atividades promovidas” pelas duas universidades “que promovam a língua e os Estudos Portugueses e Lusófonos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.