O FC Porto derrotou em casa o Marítimo, por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e conservou a liderança do campeonato, em igualdade com o Benfica, ambos com 33 pontos.
No Estádio do Dragão, o FC Porto ficou em superioridade numérica após a expulsão de Roberge, aos 40 minutos, mas esperou outro tanto para chegar ao primeiro golo, marcado pelo uruguaio Cristian Rodriguez (80), pouco antes de Briguel fazer um autogolo que deu o 2-0 ao campeão nacional (83).
Invicto há 52 jogos no campeonato, o FC Porto não deixou fugir o Benfica, que na véspera goleou o Rio Ave, por 5-1, e ambos levam sete pontos e avanço sobre o Sporting, que visita a Académica no domingo. O Marítimo mantém o quinto posto, com 22 pontos.
Recorde-se que o Benfica abriu a jornada com uma goleada sobre o Rio Ave. O ganês Christian Atsu ainda colocou o Rio Ave em vantagem, aos 24 minutos, mas os “encarnados” deram a volta ao marcador, com tentos do paraguaio Óscar Cardozo (34), do espanhol Nolito (36, 71) e dos argentinos Javier Saviola (45) e Ezequiel Garay (47).