Canadá: Charles de Sousa reeleito para o Parlamento do Ontário

Data:

O ex-ministro luso-canadiano Charles Sousa foi reeleito deputado no Ontário nas quadragésimas eleições legislativas decorridas a 6 de Outubro na província canadiana que, a nível geral, ditaram a vitória do Partido Liberal.
Charles de Sousa foi reeleito, mas dois outros candidatos portugueses, Paul Ferreira e Cristina Martins, deram forte luta em busca também de um lugar na assembleia legislativa, respectivamente nas circunscrições em Toronto de York-Sul Weston e Davenport, terminando, porém, ambos na segunda posição.
Na região da Grande Toronto, Charles Sousa, do Partido Liberal, já uma figura pública por ser o ministro provincial do Trabalho, teve razões para festejar, ao ver reafirmada a confiança do eleitorado em Mississauga-Sul. Charles foi presenteado com uma clara vitória clara de 51 por cento da votação, não dando quaisquer hipóteses aos concorrentes, resultado que traduz mesmo um reforço face aos 46,9 por cento que obteve em 2007.
Uma mão cheia de outros candidatos de origem portuguesa apresentou-se igualmente a votos nestas eleições, embora em posições consideradas não elegíveis. Entre eles, John Pacheco, último na circunscrição de Otava Oeste-Nepean, e Tony Rodrigues, penúltimo em Halton, no Ontário, alcançando ambos menos de um por cento da votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.