Portugueses trazem medalhas das Olimpíadas Ibero-americanas de Física

Data:

A equipa portuguesa que participou nas Olimpíadas Ibero-americanas de Física obteve na edição deste ano, a melhor classificação de sempre. Os quatro estudantes trouxeram para Portugal uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze. As XVI Olimpíadas Ibero-americanas de Física – que decorreram em Guayaquil, Equador, de 26 de Setembro a 2 de Outubro – contou com a participação de 64 estudantes finalistas do ensino secundário de 17 países, para realizar duas longas e difíceis provas de Física, sendo uma prova teórica e outra experimental.
Os team-leaders que acompanharam a delegação portuguesa ao Equador, Fernando Nogueira e Rui Vilão, da Universidade de Coimbra, fizeram um balanço positivo da prestação portuguesa, considerando ter sido um “excelente resultado”, já que todos os estudantes tiveram “pontuações bastante altas”. “E as duas melhores provas experimentais foram portuguesas, o que é inédito”, sublinham citados no comunicado divulgado pela Universidade de Coimbra. O treino da equipa decorreu no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.