Selecção Nacional: Muitas novidades para os embates decisivos com Islândia e Dinamarca

Data:

Portugal vai disputar os dois derradeiros jogos de qualificação para o Euro 2012, diante de Islândia e Dinamarca. A selecção portuguesa recebe a selecção islandesa no dia 7 de Outubro, no Dragão (21 horas) terminando a participação no Grupo H  quatro dias depois, em Copenhaga (19h45, hora de Portugal).

Sem poder contar com os lesionados Pepe, Fábio Coentrão e Hugo Almeida, o seleccionador Paulo Bento teve de mexer na convocatória relativamente ao último compromisso, diante de Chipre.
Na decisão do apuramento para o Euro2012, o seleccionador Paulo Bento está privado de Pepe, Fábio Coentrão e Hugo Almeida, o que ajudou a promover a estreia de Sereno e o regresso de seis internacionais. Danny foi convocado mas pediu dispensa por motivos pessoais.
Para os desafios com a Islândia, a 7 de Outubro no Dragão, no Porto, e Dinamarca, quatro dias depois em Copenhaga, Paulo Bento foi assim forçado a um conjunto de alterações, que o obrigam a mexer no “onze” que venceu 4-0 em Chipre. Para o lugar do defesa central Pepe (Real Madrid) vão concorrer Sereno (Colónia) e Ricardo Costa (Valência), uma vez que o “histórico” Ricardo Carvalho (Real Madrid) foi castigado pela federação com um ano de suspensão, depois de ter abandonado o estágio que precedeu a visita ao Chipre.
Fábio Coentrão (Real Madrid), igualmente titular no último desafio e que se encontra lesionado, poderá ser substituído por Eliseu (Málaga).
Hugo Almeida (Besiktas) foi suplente de Hélder Postiga (Saragoça) no último desafio e agora esse papel vai caber ao experiente Nuno Gomes (Sp. Braga), um dos regressados.
O “miolo” foi reforçado com as chamadas de Ruben Amorim (Benfica) e Carlos Martins (Granada), tendo saído André Santos (Sporting), mas o sector deverá manter-se entregue ao trio Raul Meireles (Chelsea), João Moutinho (FC Porto) e Rúben Micael (Saragoça).
Varela (FC Porto), que numa primeira instância não foi chamado – tendo sido repescado face à ausência de Danny (Zenit) – é outro dos nomes numa convocatória que recuperou Ricardo Quaresma (Besiktas), enquanto o guarda-redes Quim (Sporting de Braga) foi substituído por Beto (Cluj) nos previsíveis suplentes.
Com 13 pontos em seis jogos, Portugal lidera a classificação do Grupo H. A Dinamarca é segunda classificada, com o mesmo registo. A Noruega é terceira, também com 13 pontos mas mais um jogo que Portugal e Dinamarca.

Bento confiante

Paulo Bento quer conquistar pelo menos quatro pontos nos derradeiros dois jogos de qualificação para o Euro 2012.
“Tivemos de mexer em dois jogadores do corredor central da nossa defesa [Pepe e Ricardo Carvalho], daí as novidades do Sereno e o regresso do Ricardo Costa”, começou por afirmar Paulo Bento. “Houve algumas situações a que não pudemos fazer face, como a lesão do Pepe”, justificou o seleccionador nacional.
“Optámos pelo Ricardo Costa, que é um central experiente, maduro e que já esteve em fases finais pela selecção nacional. E depois pelo Sereno, pelas suas características. É um defesa polivalente e que tem velocidade”, explicou Paulo Bento.
Questionado sobre um eventual regresso de Ricardo Carvalho à selecção nacional, Paulo Bento foi taxativo: “Não falo mais sobre esse tema”. O defesa do Real Madrid abandonou a concentração da equipa antes do encontro diante de Chipre e foi acusado por Paulo Bento de “desertor”. O técnico afirmou também que enquanto estiver no cargo Carvalho não mais representará a selecção.
“Estes são os 23 que acreditamos servem os melhores interesses da selecção nacional neste momento. Vamos ter dois jogos decisivos. Esta caminhada tem de ser finalizada com a conquista de mais seis ou mais quatro pontos, começando pelos três pontos contra a Islândia” disse ainda Paulo Bento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.