Turismo nos Açores teve em Julho o melhor mês de sempre

Data:

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, manifestou confiança no futuro do turismo na região, salientando que Julho foi o “melhor mês de sempre”, apesar do sector estar a viver uma “conjuntura de perturbação”.

“Temos um grande trabalho pela frente, mas a nossa notoriedade turística e os visitantes que recepcionamos  são incomensuravelmente mais relevantes e numerosos do que há pouco mais do que uma década”, afirmou, recordando que o turismo foi um sector “quase ignorado” até meados dos anos 90.
Carlos César salientou que os Açores são “muito jovens” nesta área, mas manifestou confiança no futuro, frisando que “os números animam e demonstram que é possível intervir, trabalhar nos mercados, inverter tendências, não desistir e progredir”. Nesse sentido, recordou que Julho foi “o melhor mês de sempre no turismo dos Açores ao nível no número de hóspedes e o segundo melhor de sempre em dormidas”.
Os dados oficiais divulgados pelo Serviço Regional de Estatística indicam que, em Julho, a região registou 47.937 hóspedes, o que equivale a um crescimento de 3,6 por cento relativamente ao mesmo mês do ano anterior, tendo sido também registadas 158.640 dormidas, que representam um crescimento homólogo de 6,7 por cento. O presidente do executivo açoriano falava em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, na cerimónia que assinalou o início da construção do primeiro ‘hotel de charme’ da ilha de Santa Maria.
O ‘Charming Blue’, num investimento global de cinco milhões de euros, incluirá, entre outras valências, um centro de mergulho, e estará centrado nas temáticas das artes e do mar. “Este é um investimento que tem características únicas para a Região e que se espera que venha a ser o primeiro de outros que contribuam para a nossa afirmação como um destino turístico peculiar”, afirmou Carlos César.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.