7ª Jornada: FC Porto de regresso ás vitórias

Data:

O FC Porto voltou aos triunfos e ganhou em casa da Académica (3-0), recuperando o primeiro lugar da Liga de futebol, à sétima jornada, depois de dois jogos sem conhecer o sabor da vitória no campeonato.

Na deslocação ao estádio Cidade de Coimbra, onde a Académica não tinha ainda perdido para o campeonato, o FC Porto estava obrigado a vencer, não só para não deixar fugir o Benfica, vitorioso no sábado na recepção ao Paços de Ferreira (4-1), como para inverter os empates com Feirense (0-0) e Benfica (2-2), juntando-se ainda a derrota com o Zenit (3-1), esta para a Liga dos Campeões.

Os campeões nacionais igualaram o Benfica em número de pontos (17), mas a melhor diferença de golos confere-lhes a liderança, antes de o campeonato sofrer um interregno para os compromissos de Portugal na fase de qualificação para o Euro2012 e para o Europeu de Sub-21.

A três pontos de FC Porto e Benfica encontra-se o Sporting, que foi à Cidade Berço vencer por 1-0 e juntar o êxito sobre o Vitória de Guimarães aos obtidos frente ao Paços de Ferreira, FC Zurique, Rio Ave, Vitória de Setúbal e Lazio.

No entanto, a equipa de Domingos Paciência, que actuou em Guimarães com menos uma unidade desde os 22 minutos devido à expulsão de Rinaudo, não logrou passar o Sporting de Braga, incapaz de evitar a derrota por 1-0 na Marinha Grande, na visita à União de Leiria, em que Manuel Cajuda se estreou como treinador neste campeonato, sucedendo a Vítor Pontes e Pedro Caixinha.

Os bracarenses averbaram a primeira derrota na Liga portuguesa de futebol, poucos dias depois do desaire sofrido na Liga Europa, na quinta-feira, em Braga, com os belgas do Brugge (2-1).

Os “leões” beneficiaram ainda do deslize do Marítimo no surpreendente Feirense, que, depois de ter travado a série invencível do FC Porto no campeonato, voltou a somar um empate 2-2 na recepção aos madeirenses.

A sétima jornada completa-se na segunda-feira, com o Gil Vicente a receber o Beira-Mar, jogo programado para as 20:15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.