Vinhos do Tejo conquistam ouro para Portugal na Alemanha

Data:

Três vinhos tintos do Tejo asseguraram a esta região vitivinícola a conquista de igual número de medalhas de ouro na 11ª edição do Mundus Vini, uma das mais prestigiadas competições internacionais de vinhos, realizada em Neustadt, Alemanha, e cujos resultados foram agora conhecidos.
Os vinhos da Quinta da Alorna obtiveram especial destaque, ao convencerem o júri do Mundus Vini, composto por mais de 270 elementos oriundos de 48 países, a atribuir-lhes duas medalhas de ouro e outras tantas de prata.
As medalhas de ouro arrebatadas por este produtor de Almeirim couberam aos vinhos ‘Quinta da Alorna Tinto 2009’ e ‘Quinta da Alorna Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon Reserva Tinto 2009’. O trio de vinhos do Tejo distinguidos com a medalha de ouro no Mundus Vini compõe-se com o tinto ‘Casal da Coelheira Mythos 2008’, produzido pelo Centro Agrícola do Tramagal. Entre os 13 vinhos da região medalhados com prata, os vinhos produzidos pela Enoport estiveram em evidência, graças ao desempenho dos néctares ‘Moura Basto Reserva Tinto 2010’, ‘Quinta de S. João Batista Tinto 2008’ e ‘Quinta de S. João Batista Reserva 2010’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.