O cartão de cidadão é emitido na África do Sul?

Data:

O cartão de cidadão portugês pode ser tirado aqui na África do Sul, na cidade do Cabo?
Que documentos pessoais tenho que levar para tirar o referido documento? Há vantagens em ter este novo documento já que tenho Bilhete de Identidade vitalício. Posso há mesma utilizar este documento?

M.A.P. – África do Sul

Os cidadãos portugueses residentes na África do Sul já podem efectuar o pedido do Cartão de Cidadão através dos serviços consulares presentes na Cidade do Cabo.
É possível solicitar o Cartão de Cidadão na África do Sul, através do Consulado Geral da Cidade do Cabo, localizado na Suite 1005, Standard Bank Center, Main Tower, 10th Floor, Hertzog Boulevard.
Com este novo local, passam a ser 30 os postos consulares onde os cidadãos portugueses residentes fora do país podem efectuar o pedido do novo documento de identificação. Tem que levar o seu Bilhete de Identidade e o cartão da Segurança Social.
Com a emissão do referido cartão é-lhe atribuído um número de contribuinte. Se tem bilhete de identidade vitalício pode-o usar e não necessita de tirar o Cartão Cidadão, porém com o novo documento pode usar a assinatura digital electrónica e por exemplo celebrar uma escritura estando a Km de distância e outras vantagens que este meio electrónico proporciona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.