Taça de Portugal: Benfica defronta o Portimonense

Data:

O Benfica foi o clube dos três “grandes” que terá a missão mais complicada na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, enquanto FC Porto e Sporting actuam em casa de equipas das III e II divisões.

O sorteio, realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou que os “encarnados”, que na temporada passada caíram às mãos do FC Porto, detentor do troféu, tenham de se deslocar a Portimão para defrontar o Portimonense, formação recentemente despromovida à Liga de Honra.

Por seu turno, o FC Porto, que na final da edição passada goleou o Vitória de Guimarães por 6-2, inicia a defesa do troféu fora de casa, em Sintra, frente ao Pêro Pinheiro, uma equipa da terceira divisão (quarto escalão).

Também o Sporting vai defrontar uma equipa de escalão inferior, o Famalicão, equipa que milita na segunda divisão (terceiro escalão), o mesmo sucedendo com o Vitória de Guimarães, finalista da última edição da prova, que recebe o Moura, da segunda divisão.

O sorteio para esta terceira eliminatória ditou que pelo menos duas equipas da Liga principal fiquem desde logo pelo caminho, ao emparceirar os jogos Beira-Mar-Marítimo e Feirense-Nacional.

A terceira eliminatória da Taça de Portugal está agendada para 16 de Outubro, tendo os jogos que envolvem as quatro equipas ainda em prova nas competições europeias sido antecipados para sexta-feira (14 de Outubro), o Portimonense-Benfica, enquanto os restantes três Pêro Pinheiro-FC Porto, 1.º Dezembro-Sporting de Braga e Famalicão-Sporting, se disputam no dia seguinte.

Jogos 3.ª eliminatória:

1.º Dezembro-Sp. Braga
Pêro Pinheiro-FC Porto
Famalicão-Sporting
Portimonense-Benfica
Lamego-Sp. Covilhã
Tirsense-Sampedrense
Macedo Cavaleiros-Naval
Joane-Gondomar
Penafiel-Merelinense
Lousada-Coimbrões
Torreense-Gil Vicente
Estoril-Vila Meã
Leixões-Aljustrelense
Sp. Espinho-S. João de Ver
Vizela-Fafe
J. Évora- Esp. Lagos
Sp. Pombal-Oliveirense
Rio Ave-Sousense
Moreirense-Pontassolense
Olhanense-vencedor do jogo entre Fátima-Pampilhosa (2.ª eliminatória)
V. Guimarães-Moura
Feirense-Nacional
Beira-Mar-Marítimo
Anadia-Tondela
Vizela-Fafe
Académica-Oriental
P. Ferreira-D. Chaves
Trofense-Belenenses
Mirandela-V. Setúbal
Portosantense-Ribeira Brava
Santa Maria-Monsanto
U. Leiria-Alcochetense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.