Itália: Portugal mostra «Scenario» na Bienal de Veneza

Data:

O Pavilhão de Portugal na 54.ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza é o palco da exposição «Scenario», uma instalação inédita criada pelo artista plástico Francisco Tropa. O artista criou uma obra especialmente a pensar no espaço do pavilhão, o Fondaco Marcello, um armazém situado junto ao Grande Canal que serviu antigamente para guardar as típicas gôndolas. A obra, criada com máquinas de projecção de imagens e materiais da natureza pode ser vista até 27 de Novembro.
A Direcção Geral das Artes (DGArtes) é a instituição responsável pela participação nacional na mais importante e antiga bienal internacional de arte, criada em 1895, e que apresenta a cada dois anos uma grande exposição colectiva em dezenas de pavilhões com artistas de todo o mundo.
Francisco Tropa frequentou a escola de artes visuais Ar.Co, foi bolseiro no Royal Colege of Arts, em Londres, e da Fundação Alfred Topfel, na Kunstakademie Münster, Alemanha. Conquistou o Prémio da 7.ª Bienal das Caldas da Rainha (1997) e o Prémio Amstelveen (Holanda), no mesmo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.