Torres Vedras: Concurso de 8,8 milhões euros para obras do Polis

Data:

A Câmara de Torres Vedras vai lançar um concurso de 8,8 milhões de euros para as obras do Polis na cidade, um projecto anunciado há dez anos.  De acordo com o presidente da câmara, “há condições para antes do final do ano ter a obra adjudicada”.
O  investimento de 8,8 milhões de euros vai ser financiado com verbas do Orçamento do Estado (cerca de 2,5 milhões de euros) e da câmara e ainda através de dois empréstimos de 2,5 milhões de euros que a autarquia pretende contrair junto da banca. As obras têm como finalidade reabilitar a zona norte da cidade, local que foi sendo abandonado e que se encontra desqualificado.
O Polis prevê a recuperação ambiental e paisagística do Choupal e zona envolvente, com a requalificação da ermida de Nossa Senhora do Ameal. As margens do rio Sizandro vão ser também intervencionadas, estando prevista a construção de uma ponte pedonal para ligar o parque verde ao pátio Alfazema, zona localizada na margem esquerda do rio onde se prevêem demolições e obras de requalificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.