Hóquei-em-patins: Benfica conquista a Taça CERS

Data:

O Benfica conquistou a Taça CERS em Hóquei-em-Patins pela segunda vez na sua história. Diogo Rafael esteve em plano de destaque, com quatro golos marcados.

O Benfica conquistou pela segunda vez a Taça CERS de hóquei-em-patins, depois de derrotar na final os espanhóis do Vilanova, por 6-4, vinte anos depois do primeiro triunfo.
Diogo Rafael foi a grande figura do encontro, ao marcar quatro dos seis golos do Benfica, aos 19, 25, 39 e 40 minutos, com João Rodrigues (13 minutos) e Luís Viana (45 minutos) a fazerem os outros tentos encarnados, enquanto Jordi Ferrer (23 e 48 minutos) e Roger Rocasalbas (33 minutos) marcaram para os espanhóis.
O treinador do Benfica, Luís Sénica, referiu depois do jogo que o clube vive um “momento muito importante”, depois de um jogo num ambiente “muito difícil e num grande jogo táctico”. “É um momento muito importante para o Benfica. Uma taça europeia é fantástico, os jogadores demonstraram na pista a sua grandeza”, disse à agência Lusa Luís Sénica, relembrando que há 20 anos que o Benfica não conquistava a Taça CERS.
Diogo Rafael foi a grande figura do encontro, ao marcar quatro dos seis golos do Benfica. No final, o sub-capitão dos “encarnados” referiu que esta conquista tem um “sabor especial”. “Tem um sabor especial ganhar na casa do adversário. Estou muito contente, espero que seja a primeira de muitas, vamos celebrar”, afirmou.
Num ambiente de festa, após a tensão vivida na pista, com alguns desaguisados entre jogadores quando o árbitro apitou para o fim da partida, a equipa portuguesa leva a Taça CERS para casa, o segundo troféu europeu, dando a Portugal o nono título na competição.
As dezenas de adeptos portugueses que fizeram questão de apoiar os jogadores fizeram-se ouvir no pavilhão com a alegria e emoção da conquista.
Numa “final four” disputada em Vilanova i La Geltrú, em Espanha, o Benfica conquistou a nona Taça CERS para Portugal e igualou o FC Porto como melhor equipa lusa na segunda mais importante prova europeia de clubes (dois títulos cada). As outras equipas portugueses que conquistaram este título foram o CD Paços d’Arcos, GD Sesimbra, Sporting, UD Oliveirense e OC Barcelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.