Álvaro Santos Pereira: “É preciso aprender a viver de acordo com as nossas possibilidades”

Data:

Álvaro Santos Pereira nasceu em Viseu. É licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra e doutorou-se na Simon Frases University, em Vancouver, Canadá, onde lecciona Política Económica e Desenvolvimento Económico.
É o único emigrante da família e foi esse percurso de vida que o fez olhar para a emigração portuguesa como “um bem que não está a ser aproveitado” e no qual Portugal deveria “claramente apostar mais”. Esteve este mês em Portugal para o lançamento do seu último livro – «Portugal na hora da verdade-Como vencer a crise nacional», no qual traça um retrato da actual situação económica e financeira do país, o que esteve na sua origem e o que fazer para a ultrapassar. Numa entrevista a O Emigrante/Mundo Português, defendeu entre outros aspectos, uma política de transparência e anti-corrupção, o combate ao endividamento pública e um maior investimento na exportação. Mas também deixou um alerta aos portugueses. “É preciso começar a aprender a viver de acordo com as nossas possibilidades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.