Município de Mora investe no turismo como áreas prioritárias

Data:

O município de Mora captou mais de 2,7 milhões de euros de fundos comunitários para aplicar no desenvolvimento socioeconómico do concelho, nas áreas do turismo, acessibilidades e requalificação de zonas urbanas, foi  divulgado. Segundo a câmara municipal, o apoio é fruto de sete candidaturas aprovadas pelo Programa Operacional do Alentejo – InAlentejo, de um total de 10 apresentadas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
“O financiamento irá ser distribuído por sectores considerados prioritários para fomentar o desenvolvimento socioeconómico do concelho”, realça o município, apontando as áreas do turismo, acessibilidades e requalificação de zonas urbanas.
A ampliação do Fluviário de Mora é um dos projectos turísticos e consiste na criação de um aquário gigante, com cerca de 160 metros quadrados, no espaço, que mostra aos visitantes mais de 500 peixes, de 70 espécies, num percurso entre a nascente e a foz de um rio. Ainda no mesmo sector, explica o município, vai avançar o projecto “Gameiro Natura”, com a construção, entre outros elementos, de um passadiço em madeira, com cerca de dois quilómetros de extensão, ao longo da ribeira do Raia.
“Estes investimentos irão permitir uma maior procura por parte dos visitantes, contribuindo para o desenvolvimento local”, afiança a autarquia. A requalificação de estradas e do centro histórico da sede de concelho, assim como o Plano de Acção de Desenvolvimento Sustentável do município, são outros dos projectos com fundos comunitários. “As alterações efectuadas ao longo de 2010 ao nível da taxa de co-financiamento comunitária, que passou para os 80 por cento para as candidaturas submetidas até 30 de Setembro desse ano, pautaram toda a estratégia de aproveitamento destes fundos”, explica a autarquia. O objectivo, acrescenta, foi o de “atingir uma maior eficiência ao nível do aproveitamento” do financiamento comunitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.