Concurso de Cartum Universitário quer promover relações lusófonas

Data:

Estão abertas até o dia 15 de Maio as inscrições para o 1º Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário, uma iniciativa conjunta da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e do Museu Nacional de Imprensa, de Portugal.

O concurso visa fortalecer as relações universitárias entre Brasil, Portugal e demais países de língua portuguesa, através do humor, privilegiando o uso das tecnologias multimídia, como a internet. Com tema livre, destina-se a estudantes de graduação e pós-graduação inscritos em qualquer instituição universitária do Brasil, Portugal ou dos demais países de língua oficial portuguesa, que podem apresentar trabalhos nas categorias: charge, caricatura, tiras em quadrinhos e cartum.
Os concorrentes podem apresentar trabalhos até 30 de Maio e as obras devem ser devidamente identificadas e sempre acompanhadas de ficha de inscrição do autor fornecida pela organização e patente nos endereços electrónicos www.museudaimprensa.pt e www.intercom.org.br. O júri é composto por representantes das duas entidades organizadoras.
Serão atribuídos prémios e destaques aos três melhores trabalhos de cada uma das categorias mencionadas, separadamente aos alunos de graduação e de pós-graduação. A entrega dos prémios será feita durante o Congresso Nacional da Intercom, que acontece de 2 a 6 de Setembro na cidade brasileira de Recife, estado de Pernambuco, onde será também realizada uma exposição destes trabalhos. A mesma mostra vai seguir depois para o Museu Nacional da Imprensa, no Porto, podendo ainda vir a ser apresentada noutras cidades, de acordo com um plano aprovado pelas duas entidades organizadoras do certame.
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.