São Paulo acolhe congresso lusófono da comunicação

Data:

A cidade brasileira de São Paulo vai acolher em Agosto um congresso lusófono dedicado à comunicação. O IX Lusocom terá como tema central «Comunicações identitárias e interculturalidade» e está aberto à apresentação de trabalhos de estudantes universitários e de pós-graduação, professores e pesquisadores em geral.

Promovido pela Federação Lusófona de Ciências da Comunicação, o IX Lusocom vai ter lugar de 4 a 6 de Agosto, na Universidade Paulista (UNIP), em São Paulo, tendo como tema central «Comunicações identitárias e interculturalidade».
As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do encontro, para quem não for submeter trabalhos. Para aqueles que o pretenderem fazer, o prazo é 30 de Junho.
“Serão aceites trabalhos de estudantes de graduação, desde que em colaboração com um professor ou resultantes de pesquisas de iniciação científica; de estudantes de pós-graduação, em todos os níveis; de professores e pesquisadores em geral, que poderão reflectir sobre o tema do congresso ou sobre os temas específicos dos grupos de trabalho”, revela a organização.
Duas conferências vão abrir os trabalhos do congresso. A primeira vai abordar os desafios interculturais na contagem mediada de histórias, será proferida por Thomas Tufte (Universidade de Roskilde – Dinamarca).
A segunda, centrada nos desafios interdisciplinares das Ciências Lusófonas da Comunicação, será debatida por Moisés de Lemos Martinhas, professore da Universidade do Minho.
A Federação Lusófona de Ciências da Comunicação é constituída pelas associações do Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Galícia. O IX Lusocom é organizado pela Federação, em parceria com Intercom, Consulado Geral de Portugal em São Paulo e UNIP.
A programação completa do evento está disponível no site www.intercom.org.br. Informações podem ser obtidas pelo email eventocientifico@unip.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.