França: Vítimas de acidente eram quase todas de Caminha

Data:

Dos seis portugueses e luso-descendentes que morreram esta madrugada num acidente na auto-estrada entre Paris e Bordéus, cinco regressavam a Caminha e eram ex-migrante em França. As vítimas não pertenciam todas à mesma família, mas tinham uma relação de amizade.

As vítimas mortais do acidente, registado às 00h15 a 50 quilómetros a norte de Bordéus, foram três homens, de 40, 58 e 69 anos, duas mulheres, de 60 e 63 anos, e uma criança de oito anos, que seguiram numa carrinha de sete lugares. Além destas pessoas, faleceu também o motorista do pesado envolvido no sinistro, um francês com 59 anos.

 

Naturais de Lanhelas e Seixas

 

Os seis portugueses e luso-descendentes seguiam rumo a Portugal, mas não chegaram a sair de França, já que carrinha em que viajavam colidiu com um camião frigorífico, que se despistou e estava imobilizado no meio da estrada.

Na carrinha seguia um casal de ex-emigrantes reformado de Lanhelas com um filho e um outro casal natural da freguesia de Seixas com o neto luso-descendente. Este casal, que já estava reformado, tinha estado emigrado em França e regressava depois de ter ido levar a Paris duas netas, que acolheu durante as férias da Páscoa. Voltava agora depois de passar por Nancy, onde recolheu outro neto que vinha passar uma temporada com eles ao concelho de Caminha.

Aurélio Pereira, presidente da Junta de Seixas, confessa que população local está em choque com este acidente que roubou a vida a dois habitantes – que tinham regressado de França há pouco mais de um ano. “Temos uma grande comunidade emigrante em França, mas não há memória de uma tragédia tão grande. A população está muito consternada”, explicou o autarca de Seixas.

O caso está a ser acompanhado pelo Governador Civil de Viana do Castelo. Pita Guerreiro, que é natural de Seixas, garante que a representação do Governo no distrito vai prestar todo o apoio possível às famílias das vítimas. Também a Câmara de Caminha está a acompanhar estes familiares.

A presidente da autarquia, Júlia Paula, diz que os serviços de acção social já estão em campo. A bandeira vai estar hoje e amanhã a meia haste no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.