Açores é um dos dez melhores destinos “fora do comum” para a National Geographic

Data:

 

O arquipélago dois Açores foi eleito um dos dez melhores destinos “fora do comum” para o Verão, pela «National Geographic Traveler», a revista de viagens da conceituada National Geographic.


Na edição de Maio/Junho, a revista destaca a localização remota do “intocado” arquipélago do Atlântico Norte“a cerca de um mil quilómetros a oestede Portugal Continentalcomo um factor que “tem ajudado a limitar o tráfego turístico e o desenvolvimento”.

A «National Geographic Traveler» apresenta as nove ilhas como “o lar de verdes montanhas vulcânicas, águas minerais termais, montanhas cobertas de hortênsias, vinhas, vilas à beira-mar caiadas de branco com ruas de paralelepípedos e tradicionais moinhos de vento”. A revista dá ênfase a três ilhas: Terceira, São Miguel e Faial.

A Terceira, é apresentada como a “ilha lilás”, conhecida “pelos seus 50 Impérios” (construções destinadas à exposição dos símbolos do Espírito Santo – a coroa real encimada por uma pomba, a bandeja, o ceptro, o estandarte e as varas) e “pelas capelas ornamentadas do Espírito Santo”.

Sobre São Miguel, o texto refere ser a maior ilha do arquipélago, que inclui Ponta Delgada (a maior cidade) e destaca aspraias isoladas de areia preta e branca e o vapor das caldeiras no Lago das Furnas, “onde o Cozido é preparado em panelas de barro enterradas ao longo da costa vulcânica.

Ao Faial, a revista chama a “ilha azul“, pela abundância de hortências, e destaca as casas de fachadas pintadas com frisos a azul, as inúmeras grutas, cavernas, igrejas e museus e a movimentada marina da Horta, “um popular ponto de paragem para iates transatlânticos”. A revista refere-se ainda à época entre Maio e Setembro como a “temporada festiva em toda a ilha”, com numerosas procissões religiosas e eventos culturais que celebram santos padroeiros, o mar e o património baleeiro local.

O texto sobre os Açores é ilustrado com uma fotografia de banhistas nas piscinas de água salgada em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

Ana Grácio Pinto

apinto@mundoportuguês.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.