Liga Orangina: Luta pela subida à liga principal está ao rubro

Data:

Novo líder na Liga Orangina: o Feirense goleou o Moreirense e beneficiou da derrota da Oliveirense frente ao Gil Vicente.

As alterações no topo da Liga de Honra de futebol prosseguem e o Feirense é o novo líder, depois de golear o Moreirense por 5-2 e beneficiar da derrota da Oliveirense, frente ao Gil Vicente.
Destaque para os barcelenses, que ganharam por 4-2 e assim subiram ao 3º lugar, em igualdade com a formação de Oliveira de Azeméis e a um ponto apenas do segundo lugar do Trofense, que já dá subida de divisão.
Em Moreira de Cónegos, o Feirense chegou ao 3-0 (dois de Diogo Cunha e um Fonseca) aos 60 minutos, passou por um ligeiro susto com a rápida redução para 3-2 (Moreira aos 62 e autogolo de Elvis, aos 64), mas depois voltou a repor a diferença, com André Fontes e Ludovic.
A equipa de Quim Machado é o novo líder, já a Oliveirense deu um “trambolhão” para o quarto posto, quando estão cumpridas 25 de 30 jornadas.
O Feirense tem agora 45 pontos, o Trofense (que ganhou sábado 1-0 no Restelo) 44, e Gil Vicente e Oliveirense 42. Segue-se Leixões com 36, já longe da subida – teria de recuperar oito pontos e só já estão 15 em jogo.
Oliveirense e Gil Vicente protagonizaram o jogo mais equilibrado do dia, com a formação de Barcelos a levar vantagem no confronto por 4-2, no campo do adversário.
Apesar de jogarem fora, os pupilos de Paulo Alves entraram praticamente a vencer, com um golo de Richard, logo aos quatro minutos. Yero restabeleceu o empate, aos 26.
Na segunda-parte, Carlos voltou a dar vantagem ao Gil Vicente e Rui Lima, de grande penalidade, empatou de novo, estavam decorridos 52 minutos e muito havia para jogar.
O onze minhoto também beneficiou de uma grande penalidade e Cláudio, aos 69 minutos, voltou a colocar os barcelenses em vantagem. O resultado final de 4-2 foi estabelecido, no último minuto, por Ramazotti.
Na luta pela fuga à descida à II divisão, a lanterna vermelha passou para o CD Fátima, derrotado pelo Leixões por 2-0, ao mesmo tempo que o Varzim batia o Arouca por 1-0.
Os poveiros são agora penúltimos com 25 pontos, mais três do que o Fátima e a apenas um do Sporting da Covilhã, que tem 26 pontos, após empatar 1-1 com o Penafiel.
O histórico Belenenses tem 27 pontos, tal como os penafidelenses, e ainda não está livre do que seria uma inédita queda para o terceiro patamar do futebol português.

25ª JORNADA

Belenenses – Trofense, 0-1
Varzim – Arouca, 1-0
Estoril-Praia – Stª Clara, 0-2
Moreirense – Feirense, 2-5
Penafiel – Sp.Covilhã, 1-1
Oliveirense – Gil Vicente, 2-4
Desp. Aves – Freamunde, 2-1
Fátima – Leixões, 0-2
 26ª JORNADA
 Moreirense – Oliveirense
 Freamunde – Trofense
 Sporting Covilhã – Varzim
 Feirense – Fátima
 Arouca – Estoril-Praia
 Leixões – Desportivo de Aves
 Gil Vicente – Belenenses
 Santa Clara – Penafiel
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.