Proprietário de tractor agrícola notificado a pagar portagem

Data:

David de Sousa Lucena, residente em Moimenta da Beira, a terra da boa maçã, tem um mini tractor agrícola (foto) já com alguns anos de idade que lhe vale muito nas suas lides agrícolas e o mesmo desde que o comprou nunca saiu da sua terra e muito menos ir com ele para a Auto-estrada para a A28, pois sabe bem que o trânsito nesta vias rápidas é proibido a este tipo de veículos.
A  A 28  – Auto-Estrada do Litoral Norte, para os que desconhecem é uma auto-estrada que se constitui como o eixo estrutural da região Norte Litoral. Liga o Porto a Vilar de Mouros e atravessa os concelhos de Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Viana do Castelo e Caminha, nos distritos de Viana, Braga e Porto, ou seja muito mas muito longe de Moimenta da Beira.
Daí ter sido impossível alguma vez alguém ter pegado no seu tractor e ter ido “passear” na dita via. Porém assim não pensaram os serviços  da Via Livre SA, concessionária da via;  que lhe enviou uma notificação, acusando-o de ter passado nessa via, e não ter pago a portagem. A matrícula da notificação referia-se à sua viatura, que está registada em seu nome, mas David Lucena, como não quer problemas com a justiça, e o valor em dívida eram 3,29 euros, foi aos correios e pagou, como homem honesto, sabendo à partida que a sua viatura jamais alguma vez ali passou.
O nosso assinante Manuel Tomé Oliva Costa e que nos brinda de quando em vez,  com curiosidades  e notícias da sua terra, resolveu enviar-nos este “erro” e ele mesmo e o lesado, não sabem o que se passou e a que se deve este erro. Dado já ter acontecido que viaturas registadas na Madeira e Açores são por vezes apontadas por circularem em auto estradas nacionais, sem pagarem, sem terem saído das ilhas,  e outras vezes viaturas, como tractores agrícolas, apesar do sistema informático ser cego e ninguém confrontar a matrícula com o tipo de viatura, estas burlas às entidades, segundo nos informaram, devem-se à clonagem de chapas de matrículas, em que num veículo ilegal, alguém colocou outra matricula, ou alterou por exemplo um número e,  outras vezes a erros de leitura, pelo sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.