Cadaval: Inaugurado centro paroquial ‘Bem Estar XXI’

Data:

Foi inaugurado, em Rocha Forte, Lamas, o Centro Paroquial Beata Madre Teresa de Calcutá – “Bem Estar XXI”, pertencente ao Centro Social Paroquial de Lamas, um equipamento que vem dar novas respostas sociais à população local. A cerimónia contou com a presença do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, e do Governador Civil de Lisboa, António Galamba.
A nova infra-estrutura, situada junto à sede do Centro Social Paroquial de Lamas, teve um custo total de 2,1 milhões de euros, tendo contado com uma comparticipação do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, no valor de 820 mil euros.
Para fazer face ao valor de investimento não comparticipado, o Centro levou a efeito, nos últimos anos, uma campanha de angariação de fundos e bens que contou com o apoio de diversas entidades, como a Câmara Municipal Cadaval, a Junta de Freguesia de Lamas, o Santuário de Fátima ou a Santa Casa da Misericórdia do Cadaval. O contributo de diversas empresas e de outras entidades anónimas foi igualmente determinante para conseguir pôr de pé o novo centro.
Ao nível da resposta social, o Lar conta agora com 40 novas vagas, ficando com uma capacidade total de 80 utentes. O Centro de Dia aumenta a sua capacidade para um total de 50 vagas. O apoio domiciliário vê também aumentado em 20 a sua capacidade, que passa a ser de 60 utentes.
Preservar a independência, a autonomia e a privacidade dos utentes foi uma preocupação do CSPL. Assim, os 25 quartos existentes estão equipados com casa de banho privativa, existindo 10 quartos individuais. O novo equipamento contempla ainda espaços de circulação e permanência, quer no interior, quer no exterior do edifício, bem como áreas de convívio e lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.