«Folie à Deux»: Histórias que nascem de outras histórias

Data:

Apresentado no dia 7 de Abril, em Lisboa, «Folie à Deux» marca o regresso dos jornalistas Eduardo Águaboa e Rita Marrafa de Carvalho à escrita a dois para contar histórias com dupla personalidade. «Folie à Deux» reúne 60 contos escritos a quatro mãos. Cada autor escreveu 30 histórias e desafiou o outro a dar-lhes continuidade, ou não… Na verdade, respondem um ao outro.
E se em algumas histórias, essa «resposta» e continuidade são perceptíveis, noutras, não será assim tão óbvio. Por vezes, o tema de um conto é o ponto de partida para outra história.
Rita Marrafa de Carvalho apresenta Eduardo Águaboa e lê-se que o jornalista e “não tem olho para as gravatas mas foca como poucas as curvas das letras”. “Jamais conseguirá um casaco que lhe assente nos ombros, mas carrega neles a doçura da insanidade textual. (…) Uma vez jornalista, sempre escritor”.
Eduardo Águaboa explica que esta é a segunda vez, que «combate» com Rita Marrafa de Carvalho “no ringue das palavras”. “Se no primeiro round fiquei perplexo, desta, mesmo prevenido, pôs-me naquele estado solitário de quem gosta de falar com a lua. Rita é uma escritora em cujos textos que escreve se passam tantas coisas, tantas missões, tanto Benfica, tanto champagne, que a competição é difícil”.   
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.