Açores: Polémica no contrato de transportes públicos em Santa Maria

Data:

O governo regional dos Açores “não teme qualquer recurso da empresa União de Transportes dos Carvalhos (UTC)” que vise anular a adjudicação do serviço de transportes públicos em Santa Maria, disse o secretário regional da Ciência e Tecnologia.
“Estamos a cumprir a lei porque o Tribunal Administrativo de Ponta Delgada indeferiu uma providência cautelar da UTC e por isso avançamos com a adjudicação ao consórcio Caetano, Raposo e Pereiras, Micaelense e Varela”, sustentou José Contente. A União de Transportes dos Carvalhos (UTC) anunciou que vai recorrer da decisão do Tribunal Administrativo de Ponta Delgada que indeferiu a providência cautelar para suspender a adjudicação do concurso de transporte de passageiros em Santa Maria. A UTC salientou, na ocasião, num comunicado enviado à Lusa, que “o despacho do Tribunal Administrativo de Ponta Delgada, que não suspende a adjudicação, admite que a pretensão da empresa pode vir a ter êxito num exame mais circunstanciado da questão”.
Para José Contente, que assinou em Santa Maria o contrato de adjudicação, “o processo foi transparente”,  adiantando que se está a avançar para dotar, também, a ilha de Santa Maria com transportes públicos de qualidade. O contrato prevê a prestação de um serviço de transportes públicos por seis anos, e mais três por renovação. O governo regional vai pagar mensalmente cerca de 15 mil euros do contrato global que está orçado em 1,6 milhões de euros. De acordo com o documento passam a operar na ilha seis novas viaturas – três mini-bus, um autocarro médio e dois grandes – para garantir o transporte da população, dos estudantes e dos turistas.
Foram estabelecidos novos horários e novos percursos, divididos em período escolar, normal e verão, que abrangem todo o centro de Vila do Porto, com ligações ao aeroporto, porto, praia Formosa, unidades hoteleiras e estabelecimentos de ensino. “Também foi criada a possibilidade de serem alugados os autocarros a grupos de turistas que queiram percorrer a ilha”, explicou José Contente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.