Sporting perde o 3º lugar para o Sp. Braga

Data:

O Sporting empatou em Guimarães e foi ultrapassado pelo Sporting de Braga que venceu em Aveiro por 2-1. Na luta pela manutenção, três equipas tentam fugir à descida: Vitória de Setúbal, Naval e Portimonense com 24, 20 e 19 pontos respectivamente.

Um golo do defesa central João Paulo já no terceiro minuto de descontos permitiu ao Vitória de Guimarães empatar, em casa, com o Sporting. Os leões deixaram escapar mesmo no final uma vitória que lhe permitia segurar o terceiro lugar, vendo-se agora na quarta posição, a um ponto do Sporting de Braga.
O Vitória de Guimarães vinha de uma qualificação para a final da Taça de Portugal, mas no campeonato continua sem vencer há cinco jornadas (três derrotas e dois empates).

Fragilidade leonina

O director para o futebol do Sporting, Carlos Freitas, considerou que “é inequívoco que a equipa tem problemas a nível psicológico”, comentando o empate com o Vitória, em Guimarães, consentido já no período de descontos.
“O futuro do Sporting é o jogo com a Académica, não dá para fazer projecções. O futuro é jogo a jogo, até à 30.ª jornada. Mas é inequívoco que esta equipa tem problemas a nível psicológico”, afirmou no final da partida.
O golo do empate do Vitória de Guimarães aconteceu aos 93 minutos, o que, para Carlos Freiras, nem é totalmente surpreendente: “apesar do sabor amargo, o ponto acaba por não nos surpreender. Os golos no fim são um quadro que se têm repetido, não há que o escamotear, é uma sucessão de factos que deixa marcas. Sofrer tantos golos assim não é fruto só de um problema”, disse.
Refira-se que Godinho Lopes, novo presidente do Sporting, esteve na tribuna a ver o jogo. Para o presidente recentemente eleito “o Sporting teve uma boa atitude na primeira parte, mas é certo que o segundo tempo não foi tão bom”.  “De qualquer maneira, este ponto mantém incólumes as nossas esperanças de chegar ao terceiro lugar. Temos agora um jogo em casa com a Académica, vamos recuperar a equipa e consolidá-la, porque acreditamos que vamos chegar ao terceiro lugar”, disse.

Braga sobre para terceiro

O Sporting de Braga, após estar a perder, conseguiu triunfar na visita ao Beira-Mar, por 2-1, e ultrapassou o Sporting, ascendendo ao terceiro lugar da Liga.
Os “auri-negros”, actualmente em 10.º lugar, inauguraram o marcador aos 39 minutos, por intermédio de Leandro Tatu, mas Jaime, aos 68 minutos, empatou a partida com um golo na própria baliza. Três minutos depois, Meyong consumou a reviravolta e ofereceu os três pontos ao treinador Domingos Paciência, colocando os “arsenalistas” com mais dois pontos que o Sporting.
Nos outros jogos disputados, a Naval 1.º de Maio recebeu novo alento na luta pela manutenção, ao vencer em casa do Olhanense por 2-0, passando o Portimonense, que agora é último, e aproximando-se do Vitória de Setúbal, primeira equipa acima da linha de despromoção.
Por seu lado, os sadinos estão cada vez mais próximos da zona perigosa, tendo perdido em casa do Rio Ave por 1-0 e vêm agora a Naval apenas a quatro pontos.
A Académica de Coimbra recebeu e venceu o “aflito” Portimonense, graças ao golo de Laionel, aos 58 minutos. Os “estudantes” seguem numa “sossegada” 12.ª posição, enquanto os algarvios podem ver a lanterna-vermelha, Naval 1.º de Maio, ultrapassá-los na tabela quando visitar o Olhanense.
O Marítimo (sétimo) bateu fora a União de Leiria (nona), por 3-1, com Kléber a “bisar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.