França: Associação em Gruyère celebra 20 anos com eventos culturais

Data:

Uma das mais importantes associações culturais portuguesa na Suíça, a Comunidade Cultural e Recreativa Portuguesa de Gruyère (CCRPG), comemora entre 8 e 17 de Abril, o 20º aniversário de fundação. O programa das comemorações inclui a realização de vários eventos culturais e recreativos, entre os quais uma exposição de pintura, escultura e fotografias e dois recitais de fado: Mariana Correia, a 8 de Abril e Celestino Mendes a 15 de Abril. Do programa fazem parte igualmente a actuação de grupos folclóricos de diversas nacionalidades e de artistas e grupos de dança. A associação vai realizar ainda uma sessão de informação “sobre problemas relativos às modalidades de aprendizagem – após a escolaridade obrigatória -, com a participação de autoridades escolares locais”, revela a Federação das Associações Portuguesas na Suíça (FAPS). Moderada pelo professor universitário António da Cunha, presidente da FAPS, a sessão vai ser seguida de informações sobre os problemas de integração, fornecidas pelo Delegado para a Integração da cidade de Bulle, Bernard Tétard.
Apresentações de teatro, serões dançantes e a realização de uma semana gastronómica portuguesa no restaurante do “Hôtel de Ville”, completam o programa das celebrações. Para mais informações, contactar Abílio Rodrigues, membro da direcção da CCRPG através do número (0041) (0)26 915 02 04 e do endereço de e-mail: abilio.rodrigues.sorens@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.