Argentina: Filmes nacionais integram festival em Buenos Aires

Data:

O Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI) começa no dia 6 de Abril e exibirá mais de 400 filmes, entre os quais um ciclo das obras do realizador e produtor Sandro Aguilar.
Serão mostradas a longa-metragem «A Zona» e cinco curtas-metragens de Sandro Aguilar, convidado para estar no festival também como júri na secção competitiva de curtas-metragens argentinas.
Para a competição internacional foi seleccionada a primeira longa-metragem de João Nicolau, «A espada e a rosa», produzida por O Som e a Fúria, e que estreará comercialmente este mês em Portugal.
Com a “audácia e o suspense das melhores telenovelas”, escreveu a organização, em Buenos Aires será também exibido «Mistérios de Lisboa», do chileno Raúl Ruiz, rodado em Portugal, com produção de Paulo Branco, a partir do romance homónimo de Camilo Castelo Branco.
Integram ainda o festival, o filme «Guerra Civi», de Pedro Caldas e premiado em 2010 no IndieLisboa, e o documentário «Parto», de António Borges Correia.
A participação portuguesa no festival de cinema na Argentina incluirá também «Fantasia Lusitana», retrato documental de João Canijo sobre o Portugal de Oliveira Salazar, e «Swans», ficção de Hugo Vieira da Silva, ainda inédita em sala em Portugal, que se estreou em fevereiro em Berlim. O festival BAFICI, que teve a primeira edição em 1999, decorre de 6 a 17 de Abril em Buenos Aires. Em 2010 somou cerca de 245 mil espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.