Carlos Gonçalves defende criação de condições para investimento de empresários da diáspora

Data:

O deputado do PSD pela Europa, Carlos Gonçalves, defendeu que têm de se criar condições para o investimento dos empresários portugueses no estrangeiro, porque “o país vive uma situação difícil”.
“Têm de se encontrar formas de promover esse investimento e reconhecer que quem precisa claramente desses empresários da comunidade portuguesa é o país, que vive uma situação difícil e temos de aproveitar”, disse o social-democrata.
Carlos Gonçalves falava à Lusa na sequência de uma visita que realizou à Alemanha de 19 a 21 de Março. Num encontro com o vice-presidente da Federação dos Empresários Portugueses na Alemanha, o deputado disse que o sentimento é o de que as “instituições que trabalham a questão da economia portuguesa, do investimento estrangeiro em Portugal, não têm tido sensibilidade para o fazerem junto destes empresários”.
Carlos Gonçalves, que visitou também os consulados em Estugarda e Dusseldorf, alertou para a falta de chefias intermédias nesses postos, o que dificulta aos cônsules o desenvolvimento da diplomacia económica. “O facto de estarem praticamente ligados, todo o tempo, a questões administrativas não lhes permitirá fazer outro tipo de trabalho, particularmente o da questão económica”, acrescentou.
O deputado abordou ainda a questão do ensino do português para dizer que em Estugarda e Dusseldorf vão começar alguns cursos dentro de algumas semanas, o que o faz sentir “envergonhado”. “A forma como decorreu este ano lectivo não nos pode orgulhar. Sentimo-nos envergonhados porque representamos um país que não consegue responder aos mínimos em termos de ensino do português que é abrir um ano lectivo a tempo e horas”, sublinhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.