Sporting: Hoje é dia de eleger o novo presidente

Data:

O novo presidente do Sporting deverá ser conhecido na madrugada de Domingo, após as eleições deste sábado no Estádio de Alvalade, às quais concorrem Godinho Lopes, Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Abrantes Mendes.

O nome do sucessor de José Eduardo Bettencourt, que se demitiu a 6 de Janeiro, depois de apenas um ano e sete meses no cargo, só deverá ser anunciado às primeiras horas da madrugada, mas a celeridade dependerá do número de votantes efectivos.

Ainda sem voto electrónico instalado, a contagem de votos será o maior obstáculo à rapidez dos resultados, num ato eleitoral que se prevê com grande afluência, capaz de superar a maior votação de sempre.

Nas últimas eleições, em Junho de 2009, José Eduardo Bettencourt foi anunciado presidente perto da 01:00 do dia seguinte, num ato eleitoral com 11 360 votantes, ainda longe da maior afluência dos últimos anos, em 1988, com Jorge Gonçalves (17 093).

A marcação de eleições para um sábado também contribuirá para a deslocação de adeptos ao estádio, com o Sporting a revelar um universo de sócios cifrado em 83 034, embora nem todos reúnam as condições de voto.

Em recentes debates com os cinco candidatos, alguns deles apontaram que o número de votantes efectivos oscilará entre os 28 000 e os 35 000.

As urnas para as eleições no clube “leonino” abrem às 10:00, no Hall Vip do Estádio, e encerram as 20:00, permitindo o voto a sócios que já se encontrem na fila a essa hora, devendo os mesmos fazer a entrada pela rampa de acesso ao edifício Visconde de Alvalade ou pela rua Professor Fernando da Fonseca.

As mesas de voto estarão divididas por zonas no Hall Vip, com as urnas para os votantes entre 1 e 4 votos numa área, e as entre 7 e 25 votos numa outra, também no hall vip do Estádio, sendo permitida a votação a sócios efectivos (maiores de 18 anos), admitidos há pelo menos um ano e com a quota de Fevereiro paga.

Entre os candidatos, Dias Ferreira é o sócio de maior antiguidade e aquele que tem direito a maior número de votos (13), contra 10 de Abrantes Mendes, sete de Bruno de Carvalho e Pedro Baltazar e quatro de Godinho Lopes, o sócio mais recente.

Bruno de Carvalho e Pedro Baltazar serão os primeiros a exercer o direito de voto, às 11:00, seguindo-se Godinho Lopes, às 12:30, Abrantes Mendes, às 12:45, e Dias Ferreira, às 13:00.

O Sporting, no seu sítio oficial na internet, já revelou que as eleições irão mobilizar 351 trabalhadores, entre colaboradores, voluntários, delegados, seguranças e outros membros de um “staff” pensado para o processo.

A polícia e cruz vermelha também estarão a acompanhar as eleições no Estádio de Alvalade, estando previsto um reforço ao final do dia, numas eleições que têm 158 jornalistas acreditados, de 21 órgãos de comunicação social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.