Três equipas portuguesas nos quartos-de-final da Liga Europa

Data:

Portugal é o país com mais equipas nos quartos-de-final da Liga Europa. FC Porto, Benfica e Sporting de Braga colocam o nosso país no topo da Europa. Com três equipas ainda em competição – um feito inédito no futebol português – o trio português sonha com uma vitória na final de 18 de Maio, em Dublin. Agora os  adversários são Spartak Moscovo (FC Porto), PSV Eindhoven (Benfica), e Dínamo Kiev (Sp. Braga) com a primeira-mão a ser disputada no dia 7 de Abril.

Depois de uma jornada épica, onde as três equipas portuguesas eliminaram os seus adversários, FC Porto, Benfica e Sp. Braga conheceram os seus adversários para os quartos-de-final da Liga Europa.
Spartak Moscovo, PSV Eindhoven e Dínamo Kiev são os próximos alvos a abater, segundo o sorteio do passado dia 18 de Março.
Segundo a extracção das bolas em Nyon, as três equipas lusas jogariam todas em casa na primeira-mão, mas o Sp. Braga chegou a acordo com o Dínamo para alterar a ordem dos seus jogos alterada pela UEFA, para não coincidir com o jogo do FC Porto.
Neste mesmo sorteio, também ficaram definidas as meias-finais, que podem ditar um confronto entre Benfica e Sp. Braga.

Benfica reencontra holandeses

O Benfica reencontra nas provas europeias o PSV Eindhoven, um velho conhecido com quem os encarnados perderam na final da Taça dos Campeões Europeus de 1987/88. A conhecida como “Final de Estugarda” ficou marcada por um empate sem golos e a decisão aconteceu no desempate por grandes penalidades, com o lateral direito António Veloso a falhar ao sexto pontapé, num jogo que terminou 6-5.
Para chegarem a este confronto nos quartos-de-final, o Benfica deixou pelo caminho nos oitavos o Paris Saint-Germain, enquanto que o PSV eliminou os escoceses do Glasgow Rangers.

FC Porto volta a Moscovo

Ao contrário do Benfica, o FC Porto e o Sporting de Braga têm adversários estreantes no currículo europeu.
Os azuis-e-brancos, que na última vez que estiveram na então Taça UEFA venceram  a prova (2002/03), defrontam os russos do Spartak de Moscovo, e pisam mais uma vez o sintético do Estádio Luzhniki. Desta vez, jogam primeiro no Dragão a 7 de Abril e depois viajam até à Rússia a 14 de Abril.
Entre a equipa moscovista, treinada pelo antigo internacional Valeri Karpin, está o médio brasileiro Ibson, jogador que passou pelo FC Porto entre 2004 e 2007 e que regressa ao Dragão.
A equipa de Villas-Boas deu-se bem em Moscovo nos oitavos-de-final onde venceu o CSKA (1-0). No Estádio do Dragão somou novo triunfo (2-1) para carimbar a passagem aos “quartos”.
Se passar a eliminatória, o FC Porto só poderá encontrar uma equipa portuguesa na final da actual edição da Liga Europa (18 de Maio na Arena de Dublin). Se passar o Spartak, o FC Porto encontra o vencedor da ronda entre os espanhóis do Villarreal e os holandeses do FC Twente, treinados pelo antigo guarda-redes benfiquista Michel Preud’homme.

Sp. Braga na Ucrânia

O Sp. Braga, depois da noite histórica em Anfield Road, começa por disputar os quartos-de-final fora viajando até à Kiev para defrontar o Dínamo local (eliminaram outro colosso inglês: o Man City).
Os ucranianos têm no veterano e experiente Andrei Schevchenko e em Artem Milevsky as suas maiores figuras.
Se o Sporting de Braga continuar na senda vitoriosa, vai disputar a primeira-mão das meias-finais em casa e possivelmente frente ao Benfica: um cenário que colocaria frente a frente o vice-campeão e campeão português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.