24.ª jornada: Benfica goleia e aproxima-se da Champions

Data:

Benfica conseguiu segunda-feira a sua maior goleada na Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Paços de Ferreira por 5-1, em encontro da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O paraguaio Óscar Cardozo (05 minutos, de grande penalidade) e os argentinos Pablo Aimar (13) e Nicolas Gaitan (25) resolveram bem cedo, para, no final, o veterano Nuno Gomes sentenciar, com um “bis” (82 e 90+2).

Pelo meio (29 minutos), o francês Carole, que substituiu Fábio Coentrão (estava “tapado” e foi poupado, tal como Salvio), ainda marcou na própria baliza, mas os locais pouco puderam fazer com a expulsão de Javier Cohene (41).

Com este triunfo, o Benfica ficou a um ponto de assegurar, matematicamente, o segundo lugar e também garantiu que só precisará de empatar com o FC Porto, na próxima ronda (3 de Abril), para impedir a festa dos “dragões” em plena Luz.

Independentemente de chegar ou não ao cetro na próxima ronda, o “onze” de André Villas-Boas tem o título mais do que segurou, agora a duas vitórias, depois do triunfo caseiro sobre a Académica (3-1), após ter estado a perder.

David Addy, jogador emprestado pelo FC Porto, deu vantagem aos “estudantes” em pleno Dragão, mas, na segunda parte, o inevitável Guarin empatou e, depois, Maicon e Varela selaram o 22.º triunfo dos invictos “azuis e brancos”, em 24 jogos.

Se vencer na Luz, a formação portista garante o título e, se empatar, poderá chegar ao ceptro na ronda seguinte, a 26.ª, em Portimão.

Na luta pela Europa, o Sporting de Braga foi o grande beneficiado, já que saltou para o quarto lugar, ao vencer por 1-0 na recepção ao Rio Ave, graças a um livre directo apontado por Hugo Viana.

Com um jogo a menos, os “arsenalistas” ficaram a quatro pontos do Sporting, “empatado” em casa pela União de Leiria (0-0), e ultrapassaram o Vitória de Guimarães, derrotado por 2-1 em Portimão, e o Paços de Ferreira.

Em relação à guerra pela manutenção, o Vitória de Setúbal bateu em casa o Nacional por 2-1 e manteve cinco pontos de avanço sobre o Portimonense, subindo ainda para sete o avanço sobre a Naval 1.º de Maio, que empatou 2-2 com o Beira-Mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.