Selecção Nacional: Paulo Bento chama Sílvio, Ruben Micael e Quaresma

Data:

Paulo Bento chamou o médio Ruben Micael, do FC Porto, que regressa assim aos convocados da selecção portuguesa de futebol, que vai disputar encontros particulares com o Chile, a 26 de Março, e Finlândia, a 29.

O jogador, que integra pela primeira vez uma lista inicial da selecção AA, tinha sido chamado para os confrontos com a Dinamarca e a Islândia, de apuramento para o Euro2012, para substituir o lesionado Miguel Veloso, mas acabou por não ser utilizado.

Além de Ruben Micael também Sílvio, Rolando, Pepe e Silvestre Varela regressam à equipa, enquanto Bosingwa sai das escolhas do seleccionador Paulo Bento, tal como Ricardo Costa, que tinha sido chamado para substituir Ricardo Carvalho no particular com a Argentina.

O avançado Liedson, que trocou o Sporting pelo Corinthians, continua sem ser chamado por Paulo Bento.

Portugal defronta o Chile, a 26 de Março, no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, em Leiria, e três dias depois joga com a Noruega, em Aveiro.

Paulo Bento, atribuiu “extrema importância” aos particulares com o Chile e Finlândia de forma a preparar a próxima “grande prioridade”, a recepção à Noruega, a 04 de Junho.

O técnico reconhece que Portugal se encontra numa “situação de risco” no Grupo H de apuramento ao Euro2012, pelo que deve preparar da melhor forma o próximo embate de qualificação, diante a selecção que lidera o agrupamento, com mais dois pontos (e menos um jogo) do que a selecção das ‘quinas’.

“Portugal está numa situação de risco. Não depende de si próprio para o primeiro lugar, apenas para o segundo. Temos de continuar a viver com a pressão”, salientou Paulo Bento na conferência de imprensa que serviu para apresentar a lista de 23 convocados para os dois próximos particulares.

Para estes amigáveis, Paulo Bento assegurou que não existem conversações ou acordos com clubes para gerir a utilização de qualquer jogador, embora não encerre as portas ao diálogo.

“Não sou contra o diálogo e estou sempre disposto a ouvir os clubes, embora a minha prioridade seja sempre a selecção. A minha gestão é de jogadores e não de clubes”, insistiu o seleccionador nacional.

Sobre a chamada de Sílvio, em detrimento de Bosingwa, Paulo Bento explicou que a escolha do defesa bracarense incidiu em questões técnicas e de polivalência, já que o jogador dos minhotos “atravessa um bom momento e pode actuar como lateral direito ou esquerdo”.

Relativamente a Ruben Micael, jogador que não tem sido opção para titular no FC Porto, Paulo Bento admitiu que o médio portista “pode não estar no critério de assiduidade, mas está no de qualidade”.

Paulo Bento manifestou também “orgulho” pela campanha de Benfica, FC Porto e Sporting de Braga na Liga Europa (todos a disputar os quartos de final), sublinhando que este trio de clubes, “todos orientados por treinadores portugueses, está a dar uma grande resposta na Europa”.

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Eduardo, Ventura e Rui Patrício

Defesas: Bruno Alves, Fábio Coentrão, João Pereira, Pepe, Ricardo Carvalho, Rolando e Sílvio

Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Paulo Machado, Raul Meireles e Ruben Micael

Avançados: Cristiano Ronaldo, Danny, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Nani, Ricardo Quaresma e Varela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.