Japão/Sismo: Futebolista Hulk solidário com país que o acolheu três anos

Data:

Hulk, internacional brasileiro do FC Porto líder marcador da Liga de futebol, revelou-se hoje “chocado” com o terramoto que assolou o Japão, manifestando solidariedade e “carinho” pelo povo que o acolheu três anos.

“Eu e minha esposa ficamos muito chocados, pois temos um carinho enorme pelo Japão, que foi onde nos conhecemos, e as coisas começaram a acontecer nas nossas vidas. Foi onde a minha esposa ficou grávida do nosso primeiro filho. Então é um país que eu tenho um carinho enorme”, explicou o atleta.

Após marcar o 20.º golo na Liga, segunda-feira no triunfo 2-0 sobre a União de Leiria, Hulk levantou a camisola para mostrar uma t-shirt com a inscrição “Japão, o meu coração chora”.

“É uma mensagem de solidariedade. É o mínimo que podemos fazer. Eu, quando soube da notícia, havia acabado de chegar de viagem, do jogo na Rússia contra o CSKA. Conversando com a minha mulher, resolvemos mandar uma mensagem e consegui isso no último jogo. É o mínimo que posso fazer pelos japoneses”, contou o atleta que no Japão representou o Consadole Sapporo, o Tokyo Verdy e o Kawasaki Frontale.

Agora Hulk está concentrado na competição e em garantir quinta-feira um lugar nos quartos de final da Liga Europa, defrontando o CSKA de Moscovo no Dragão, após promissor triunfo 1-0 na Rússia.

“Foi um resultado positivo, apesar do campo totalmente diferente, com relvado sintético e todas as dificuldades. No nosso estádio vamos poder apresentar o nosso melhor futebol. Acho que não vamos jogar na expectativa, mas com o futebol que sempre jogamos de, ataque”, considerou.

O atleta que na prova já marcou dois golos e fez duas assistências diz que o FC Porto está a fazer “uma excelente campanha” e garantiu que o grupo vai “dar o máximo para seguir em frente na Liga Europa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.