Filme português «Brumas» estreia em Nova Iorque

Data:

O filme «Brumas» do cineasta português Ricardo Costa, estreia no próximo dia 25 de Março no Quad (34 West 13th Street), um dos mais conhecidos cinemas de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Filmado em 2001, é uma obra de natureza autobiográfica, numa viagem à infância, o filme foi rodado sem objectivos comerciais nem apoios financeiros e caracteriza-se por uma simplicidade formal, num género entre a ficção e o documentário.
“Passados mais de cinquenta anos, o protagonista acaba por descobrir a Maria José, criada em casa dos seus pais, que lhe contava histórias inverosímeis quando ele era criança, tinha ela uns dezoito. A jovem tornou-se anfitriã, é avó e bisavó, tem rugas profundas e o mar na alma. Vive em Peniche, terra de pescadores, no Bairro das Janelas do Mar, feito de minúsculas casas caiadas erguidas à beira da falésia. Desta vez ela conta a história da sua vida e, ao mesmo tempo, repete gestos ancestrais de quem vive para dar vida,  para iluminar sonhos de infância. O olho da câmara percorre esses caminhos, recua e logo avança, desvelando situações de que muito se fala, como por exemplo as do 11 de Setembro desse mesmo ano”, lê-se na sinopse do filme.
«Brumas» estreou no cinema Quarteto, Lisboa, em Novembro de 2006 e faz agora no Quad (34 West 13th Street) em Nova Iorque a sua estreia mundial.
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.