Japão: Governo contactou 100 portugueses três ainda estão incontactáveis

Data:

O Governo português já conseguiu contactar com 100 portugueses no Japão, um dos quais em Sendai, a zona mais atingida pelo sismo, e estão todos bem, disse à agência Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

“Dos quatro portugueses que estão na zona mais afectada, uma senhora já foi contactada e está bem. Estamos a tentar por todos os meios contactar os outros três”, disse a fonte, acrescentando que “segundo informação veiculada, através da rede europeia, pela embaixada de França no Japão, não haverá notícia de vítimas estrangeiras”.

A mesma fonte disse ainda que o Gabinete de Emergência Consular tem sido contactado por familiares de portugueses em turismo no Japão a solicitar informações. “Dos contactos que foram dados até agora, aqueles que foi possível contactar estão bem”, afirmou.


Governo alerta para Registo dos Viajantes

 

A fonte aproveitou ainda para sublinhar que o “gabinete do secretário de Estado recorda mais uma vez a existência do Registo aos Viajantes”. “Está disponível no site www.secomunidades.pt e é um local onde as pessoas se devem registar antes de sair do país porque facilita o contacto em situações como esta”, ressalvou.

O sismo de magnitude 8,9 na escala aberta de Richter, que regista a energia libertada pelo abalo telúrico, foi registado às 14h46 (05h46 em Lisboa) a uma profundidade de 24,4 quilómetros e com epicentro localizado a cerca de 100 quilómetros ao largo da prefeitura de Miyagi, na região nordeste do Japão. O abalo, que foi fortemente sentido em Tóquio, a cerca de 400 quilómetros do epicentro, deu origem a um tsunami que atingiu a costa japonesa com uma onda de cerca de 10 metros de altura.

Dados oficiais apontam para pelo menos 288 mortos e 349 desaparecidos até ao momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.