Taça da Liga: Paços de Ferreira vence na Madeira e defronta Benfica na final

Data:

O Paços de Ferreira volta a disputar a final de uma competição portuguesa de futebol depois de vencer o Nacional na Madeira por 4-3 em jogo das meias-finais da Taça da Liga.

Assim os “castores” reeditam o feito conseguido na Taça de Portugal de 2008/2009, em que, sob o comando de Paulo Sérgio, atingiram a final, que perderam para o FC Porto.

Agora na final o Paços de Ferreira vai defrontar o Benfica.

Na Madeira, as duas equipas chegaram motivadas a este encontro, em especial o Paços de Ferreira, quarto classificado na Liga, com cinco triunfos consecutivos nas várias competições, não perdendo há 10 encontros. Quanto ao Nacional, vinha de vencer o Sporting e ter subido ao sexto lugar da Liga.

A tarefa dos pacenses não era fácil, mas na Choupana foram superiores, num jogo de emoção constante e incerteza até ao fim.

Maykon, aos 26, marcou para o Paços de Ferreira mas Diogo Barcellos empatou aos 35. Os visitantes voltaram a marcar por Pizzi, aos 40, e os nacionalistas aos 45, por Luis Alberto.

No segundo tempo manteve-se a toada atacante de ambas as equipas. O Paços de Ferreira voltou à vantagem, aos 51 minutos, por Mário Rondón, e, aos 57, o marcador passou para 2-4, com novo golo de Pizzi.

O “onze” de Rui Vitória desconcentrou-se então um pouco e permitiu que o Nacional reagisse e reduzisse, de grande penalidade marcada por Thiago Gentil, aos 84 minutos. Os minutos finais foram de grande pressão do Nacional, mas sem sucesso.

À espera de adversário para o jogo de 23 de Abril, em Coimbra, estava desde quarta-feira o Benfica, vencedor das duas últimas edições da prova, em que sucedeu ao Vitória de Setúbal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.