20ª Jornada: Benfica vence Sporting e mantém sonho do título

Data:

O Benfica manteve as esperanças de revalidação do título de campeão com uma vitória incontestável no terreno do Sporting, por 2-0, no ‘derby’ da 20.ª jornada da Liga de futebol em que jogou meia parte reduzido a 10 unidades.

Os golos dos argentinos Sálvio (15 minutos) e Gaitan (63) – sexto no campeonato – deram corpo ao triunfo da equipa ‘encarnada’, segunda classificada da Liga, que dominou em Alvalade e não tremeu com a expulsão de Sidnei antes do intervalo, repondo a diferença para o líder FC Porto em oito pontos.

O campeão nacional, que passou a ter tantas vitórias quantas o Sporting (30) no historial dos 77 ‘derbies’ de Lisboa no campo dos ‘leões’, somou a décima vitória consecutiva na Liga e a 17.ª em competições nacionais, confirmando o crescendo verificado nos últimos dois meses.

Obrigado a ganhar, depois de o FC Porto ter derrotado o Nacional (3-0) em jogo antecipado para 26 de Janeiro, o Benfica suplantou a pressão sem dificuldades, perante um Sporting que, na ausência do técnico Paulo Sérgio, castigado, somou o terceiro jogo seguido sem ganhar no campeonato.

O conjunto de Alvalade acentuou ainda a má temporada caseira, onde soma apenas três vitórias, contra quatro empates e três derrotas, passando a ter mais golos sofridos (14) do que marcados (13) no seu terreno.

Apesar do desaire, os ‘leões’ mantiveram o terceiro posto (33 pontos), mas agora seguro por apenas um ponto de vantagem, face ao Vitória de Guimarães, que alcançou uma importante vitória no terreno da União de Leiria, na sexta-feira.

Esse resultado foi capitalizado pelo Paços de Ferreira, que alcançou a maior surpresa da ronda, ao vencer domingo no terreno do Sporting de Braga, vice-campeão nacional, por 2-1, ascendendo ao quinto posto.

Com 29 pontos, mais um do que a equipa do Lis e mais dois do que ‘arsenalistas’ e Olhanense, o Paços de Ferreira também ‘pisca o olho’ à Europa.

A Académica, que perdeu em casa com o Rio Ave (1-0) e viu demitir-se o treinador, José Guilherme, caiu para 14.ª, trocando de posição com os vila-condenses, e está cinco pontos acima da zona de despromoção.

No fundo da tabela, o Portimonense continua sem ganhar (empate com o Olhanense, 1-1) e, com 11 pontos, está praticamente condenando, enquanto a Naval (15.º) manteve-se a cinco pontos da ‘salvação’, ao empatar 1-1 no terreno de um adversário directo, o Vitória de Setúbal (14.º).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.