Dupla lusa participa em concurso de Música de Câmara em Madrid

Data:

São dois os portugueses no Concurso Ibérico de Música de Câmara com Harpa em Madrid.
A 3.ª edição do Concurso Ibérico de Música de Câmara com Harpa, que terá lugar em Madrid de 17 a 20 de Fevereiro, conta este ano com apenas uma representação portuguesa, que vão interpretar obras do compositor Vasco Negreiros.
Zoraida Ávila, presidente da Associação Cultural Isolda – que promove o concurso – explicou que este ano a participação portuguesa no certame é limitada ao duo formado pela harpista Rebeca Amorim e pelo violoncelista Luis Belchior, ambos de 14 anos e alunos do conservatório de Lisboa.
A edição deste ano destaca-se ainda porque no concerto inaugural, no dia 17, em Madrid, serão ouvidas, entre outras, peças do compositor português Vasco Negreiros, que é também um dos membros do júri do concurso.
No concerto inaugural, que decorre no Auditório do Centro Cultural Nicolás Salmerón, serão ouvidas também obras dos compositores François Joseph Naderman (França), Manuel de Falla e Antonio García Palao (Espanha), Andrea Ferrante (Itália) ou Emmanuel Arias y Luna (México), entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.