Companhia israelita anuncia voos directos entre Lisboa e Tel Avive

Data:

A linha aérea israelita Sundor, subsidiária da companhia de bandeira El Al, vai iniciar voos directos regulares entre Lisboa e Tel Aviv, que até agora não existiam, disse  fonte da empresa.
A ligação aérea entre os dois países é feita actualmente com escalas noutros aeroportos e de forma directa apenas em voos “charter” (aviões fretados por grupos, fora da operação normal das companhias). A Sundor vai iniciar voos regulares todas as semanas, entre Lisboa e Telavive, a partir de 1 de Julho, revelou Yael Kalif, gestora de voos da empresa,  na abertura da Feira Internacional de Turismo do Mediterrâneo, que decorreu na capital financeira de Israel.
“Os lugares estarão disponíveis nos sistemas de reserva internacionais”, tal como acontece com qualquer voo regular programado, sublinhou. A operação é “arriscada”, mas tem “grande potencial”, destacou aquela responsável.“ Há muita procura por voos directos desde Lisboa”, referiu Yael Kalif. Até agora, a Sundor realizava apenas voos charter entre os dois países, sobretudo com grupos religiosos, e os resultados convenceram a empresa a avançar para as ligações directas regulares.
“Analisámos a procura e os pedidos de grupos religiosos, sendo que Telavive também procura ligações directas para Lisboa”, que pode ser o ponto de passagem “para a América do Sul”, destacou. Os voos da Sundor vão ser feitos com aviões Boeing 737-800 com capacidade para 206 passageiros em cada voo.
Para já, as ligações vão funcionar no Verão, mas a ambição é que possam ser feitas duas pontes semanais durante todo o ano, acrescentou.As ligações aéreas regulares são consideradas uma prioridade para aproximar os países e desenvolver o turismo judaico.

                                                                                                                                                  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.