Alemanha: Abertas candidaturas a bolsas de estudo universitárias

Data:

Estão abertas até ao dia 15 de Março, as candidaturas às bolsas de estudo a atribuir a estudantes universitário portugueses, que completaram o ensino secundário alemão em 2010 e ingressaram numa instituição de ensino superior na Alemanha no ano lectivo de 2010/2011.
As seis bolsas, no montante de dois mil euros cada, serão atribuídas aos jovens portugueses (ou com dupla-nacionalidade), residentes na Alemanha, que tenham “obtido as melhores notas no final do ensino secundário liceal”, explica uma nota divulgada pela Embaixada de Portugal naquele pais, responsável pela iniciativa. Do total, cinco bolsas contam com o financiamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Direcção-geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas. A sexta bolsa será patrocinada pela Caixa Geral de Depósitos, através do seu escritório de representação na Alemanha.
Os estudantes interessados deverão remeter à Embaixada de Portugal em Berlim (Zimmerstrasse, 56 – 10117 Berlim), uma carta de candidatura, acompanhada de: fotocópia do documento comprovativo de residência na Alemanha; fotocópia do Bilhete de Identidade português ou do passaporte; certificado comprovativo do Ensino Secundário Liceal, com indicação das notas finais; certificado comprovativo da inscrição num estabelecimento universitário alemão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.