19ª Jornada: Sporting empata no Algarve

Data:

O Sporting até esteve vencer o Olhanense 2-0 no Algarve, mas quando o triunfo parecia controlado, em dois minutos, a sorte virou (2-2) e os “leões” deixaram fugir os dois pontos, acabando o jogo com o treinador expulso.

Exaltado, Paulo Sérgio voltou a discordar de uma decisão de Olegário Benquerença e o árbitro expulsou-o (80 minutos) na véspera do Sporting receber o Benfica, num jogo em que o lateral Evaldo também não jogará, por cumprir uma série de cinco cartões amarelos.

“Senti o campo sempre inclinado e assim é difícil jogar. Para além do Olhanense, houve mais gente a dificultar a nossa missão hoje aqui”, disse Paulo Sérgio no “flash interview” da Sport TV no final do desafio, apontando vários erros ao árbitro.

A agitada semana leonina, com a polémica entrevista do director desportivo Costinha, que motivou a sua saída da estrutura do Sporting, parecia ultrapassada com dois golos de Hélder Postiga: o maior responsável por fazer esquecer Liedson inaugurou o marcador, aos 27, de cabeça, e ampliou aos 62, com remate colocado na cara do guarda-redes.

Os “leões” mal saborearam o aparente sossego, pois aos 64 Ismaily, com remate cruzado “furou” as redes de Rui Patrício e relançou a partida, que conheceu novo figurino volvidos apenas outros dois minutos, com Daniel Carriço, infeliz, a fazer corte defeituoso que resultou em auto-golo.

Depois do empate caseiro 3-3 com a Naval a “lanterna vermelha” Naval, o Sporting volta a escorregar e somou o sexto empate na Liga, podendo vir a ficar a 12 pontos do Benfica se as “águias” triunfarem na recepção ao Vitória de Guimarães, quando se encontrarem no “clássico”, dia 21 em Alvalade.

Com o ponto conquistado a Olhanense está provisoriamente no sexto lugar, mantendo um desempenho surpreendente: é, a par do FC Porto, a única equipa invicta em casa.

No outro jogo do dia, a União de Leiria complicou as aspirações europeias do Nacional, pois impôs-se 1-0 na Madeira.

Fabrício Simões (44) foi o autor do único golo da partida, que permitiu aos leirienses regressar aos triunfos que lhes fugiam há cinco jornadas e subir, à condição, ao quinto lugar.

Domingo disputam-se o Sporting de Braga-FC Porto, o Benfica-Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira-Marítimo, Naval-Académica e Rio Ave-Portimonense, ficando a ronda concluída na segunda-feira com o Beira-Mar-Vitória de Setúbal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.