TAP obrigada a reprogramar voos devido a tempo instável em Moscovo e Nova Iorque

Data:

Os aviões da TAP que estavam retidos em Moscovo e Nova Iorque devido ao mau tempo partiram esta madrugada em direcção a Lisboa, segundo o porta-voz da empresa, que adiantou que os restantes voos foram reprogramados.

Em declarações à Lusa, André Serpa Soares adiantou que o voo Moscovo-Lisboa terá partido às 07:00 locais, devendo chegar a Portugal cerca das 12:30, o mesmo sucedendo com o voo Nova Iorque-Lisboa, que descolou durante a madrugada de hoje, às 04:00, prevendo-se que aterre na capital portuguesa ao final da manhã.

Ambos os voos tinham sido adiados na segunda-feira, devido ao mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias, sobretudo a tempestade de neve que atingiu a costa leste dos Estados Unidos e as chuvas geladas que foram registadas em Moscovo, na Rússia, no passado fim-de-semana.

Embora diferentes, as duas situações tiveram a mesma consequência: os aviões foram forçados a permanecer em terra, gerando atrasos nos voos e milhares de pessoas ficaram retidas nos aeroportos.

Relativamente aos restantes voos que estavam programados para segunda-feira, mas que não se chegaram a concretizar, o porta-voz da TAP assegurou que “foram reprogramados”, devendo ser realizados ainda durante o dia de hoje.

“Mas essa reprogramação depende das condições climatéricas, que permanecem instáveis”, acrescentou André Serpa Soares.

Assim, o voo Lisboa-Nova Iorque, que deveria ter partido na segunda-feira, deverá descolar às 09:30 de hoje, com destino aos Estados Unidos. O mesmo deverá suceder com o voo Porto-Nova Iorque, que tem partida prevista para as 14:30.

“O tempo em Nova Iorque melhorou um pouco, mas continua instável”, referiu ainda o porta-voz da companhia aérea portuguesa, manifestando a convicção de que os voos poderão ser realizados.

Milhares de passageiros – a maioria dos quais regressava a casa após o Natal ou partia para os festejos de Ano Novo – foram confrontados com atrasos nos seus voos em toda a costa leste dos Estados Unidos, devido ao mau tempo.

Na Rússia, por outro lado, os passageiros foram forçados a permanecer nos aeroportos, depois de centenas de voos terem sido adiados, como resultado das chuvas geladas que assolaram a capital russa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.