Açores: Novo mercado na Terceira vai custar quatro milhões de euros

Data:

A Câmara de Angra do Heroísmo, na Terceira, Açores, apresentou o projecto do novo Mercado Duque de Bragança, orçado em quatro milhões de euros. ”Estamos a criar um mercado que permite melhorar a actividade comercial e a mobilização dos angrenses”, afirmou a presidente da autarquia, Andreia Cardoso, acrescentando que o atual mercado será demolido para dar lugar a um espaço “contemporâneo, sóbrio e actual”. O novo mercado terá três pisos, fachadas ventiladas que manterão a tradição de ‘mercado ao ar livre’, com aberturas que imitam as rendas açorianas, contando ainda com um elevador panorâmico que disponibilizará “uma vista única sobre a cidade”.
O piso zero terá um parque de estacionamento com capacidade para 65 viaturas, enquanto o primeiro piso será destinado ao mercado, com 19 bancas para comerciantes, entre 13 e os 23 metros quadrados, seis espaços para talho, cinco para peixaria e ainda um espaço para queijaria e outro para padaria.
O último piso será uma galeria ao ar livre, com zonas de estar e zonas verdes, onde funcionarão um restaurante, três oficinas de artes tradicionais, três lojas de artesanato, um café e uma florista, entre outros serviços. ”Este espaço vai permitir aos angrenses viver a cidade de uma forma diferente”, frisou Andreia Cardoso, salientando que o projecto dos arquitectos Mariana Godinho e Bruno Fontes será passado para caderno de encargos no início do próximo ano e as obras deverão começar em 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.