O Sporting, já qualificado para os 16 avos-de-final, encerrou a participação na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota, por 1-0, no terreno do CSKA de Sófia.
Na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, a equipa de Paulo Sérgio sofreu o seu segundo desaire europeu, desta feita perante o último classificado, mas terminou o Grupo C no primeiro lugar, antecipadamente assegurado, com 12 pontos.
Depois de terem chegado à sexta e última jornada com quatro triunfos e uma derrota, os ‘leões’ foram derrotados por um golo solitário do avançado Dembele, que marcou mesmo antes do intervalo (45 minutos).
Nem o facto do treinador Paulo Sérgio ter poupado mais de meia equipa – dos habituais titulares jogaram apenas Evaldo, André Santos, Maniche, Valdés e Postiga – justificou exibição tão cinzenta no terreno gelado do Levski, que se segue à eliminação prematura da Taça de Portugal no Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal.
Em termos práticos, o insucesso não afectou o Sporting, que segue para os 16 avos-de-final juntamente com os franceses do Lille, que receberam e venceram o Gent, por 3-0, desalojando os belgas do segundo lugar.
Na qualidade de vencedor do grupo, o Sporting junta-se ao FC Porto – primeiro do grupo L – como cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final, agendado para esta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.
Na mesma condição surge o Sporting de Braga, que foi um dos quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões, ao contrário do Benfica, que não terá tal estatuto no sorteio.