Mau tempo: Tornado faz 26 feridos em Tomar e Ferreira do Zêzere

Data:

O vento forte que se fez sentir ao início da tarde de terça-feira nos concelhos de Ferreira do Zêzere e Tomar provocou um total de 26 feridos, dois dos quais em estado grave, segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

A informação da ANPC sobre os efeitos do vento forte na região centro indica que em Tomar foram registados dois feridos graves, 12 feridos ligeiros e “oito assistidos” e em Ferreira do Zêzere ficaram com ferimentos ligeiros quatro pessoas.

De acordo com a Protecção Civil, às 16:41 estava reunida a Comissão Municipal de Protecção Civil de Tomar.

Em Ferreira do Zêzere já foi activado o Plano Municipal de Emergência.

Segundo a EDP, o vento forte destruiu os telhados de centenas de casas, provocou o desabamento do telhado de um jardim-escola em Tomar e deixou sem luz parte dos concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã, ao derrubar uma torre da Redes Energéticas Nacionais (REN), afectando igualmente a Subestação da Sertã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.